Petição


O Sporting Clube de Portugal foi a votos no passado dia 26 de Março elegendo um novo presidente no dia seguinte, numas eleições que ficarão para sempre marcadas para a história do clube por possíveis irregularidades segundo avançam algumas das listas derrotadas bem como vários dados que foram divulgados por fontes oficiais. 
Dois dias após esta "fraude" houve diversas manifestações pedindo uma nova eleição com todos os cinco candidatos ou uma segunda volta com os dois candidatos mais votados, os mesmos que o número de votos/votantes originou uma enorme confusão.
Nesse sentido, e após vários contactos já estabelecidos com diversas entidades e personalidades do clube colocou-se a hipótese de se exigir segundos os estatutos do clube a uma marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária no qual terá como tema principal o esclarecimento a todos os sócios todo este processo eleitoral, bem como ouvir todos os intervenientes e associados.
Para que esta assembleia seja possível será necessário a recolha de um número mínimo de assinaturas de sócios com quotas em dia, que serão entregues ao presidente da Assembleia Geral no qual serão posteriormente validadas. Para que a recolha seja possível disponibilizamos um ficheiro que poderá ser divulgado por todos os amigos e familiares Sportinguistas que estejam disponíveis e interessados na realização desta Assembleia Geral. Esse ficheiro deverá chegar até nós devidamente preenchido e assinado havendo diversos meios de serem entregues aos responsáveis desta petição. Mais informamos que estaremos também disponíveis para realizar esta recolha junto do estádio em datas que iremos brevemente informar. Pedimos a colaboração de todos vós, para que possamos tornar o Sporting um clube cada vez mais limpo.
No entanto, existem alguns pontos importantes que precisam de ser esclarecidos:
  • Só poderão assinar a petição aqueles que forem sócios efectivos há, pelo menos, 1 ano e que tenham as quotas em dia;
  • É necessário informar os signatários que, posteriormente, terão de marcar presença na AG convocada (mínimo de 1250 votos presentes dos 1500 recolhidos);
  • Os signatários terão de trazer a cópia do seu BI ou Cartão de Cidadão. Em alternativa, tiraremos uma fotografia ao documento ou o signatário enviará uma cópia digitalizada para o seguinte endereço de e-mail:geral@portalsporting.net
Método de envio de assinatura:
  • Utilizar o formulário colocado abaixo
  • Enviar por e-mail para o endereço geral@portalsporting.net
  • Preencher presencialmente a assinatura em data e hora que irá brevemente ser anunciada.